segunda-feira, 13 de abril de 2015

Palestra e lançamento do livro de Hélio Magalhães

Palestra:  Roteiros Náuticos da Costa Brasileira
Lançamento do livro: Santos - Rio: um roteiro pelo mar

A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC) promove, dia 15 de abril, às 19h30, em Santos, a palestra "Roteiros Náuticos da Costa Brasileira", por Hélio Magalhães.

Na palestra, Hélio irá contar como é o processo de elaboração de um guia náutico, apresentar lugares pitorescos do litoral brasileiro, além de contar alguns casos da vida no mar.

Na oportunidade, Hélio Magalhães irá também lançar seu mais recente livro: o guia náutico "Santos - Rio: um roteiro pelo mar".

Hélio Magalhães

Hélio Magalhães passou mais de 20 mil horas de sua vida em alto mar. Já navegou o equivalente a quatro voltas ao mundo e orgulha-se de trabalhar com barcos há 30 anos. 

Hélio Magalhães é autor dos livros:
  • Santos Rio - Um roteiro pelo mar
  • Baía de Todos os Santos (Guias - Náutica)
  • Bahía - de Ilhéus a Morro de São Paulo (Guias - Náutica)
Com três livros lançados e cheio de novas ideias, Hélio atualmente segue firme com seu maior desafio: continuar proporcionando às pessoas a sensação de, ao menos por alguns dias, deixarem em terra as preocupações e responsabilidades do dia-a-dia.

Nascido em João Pessoa, Paraíba, Hélio Magalhães iniciou sua história no mar aos oito anos, quando ganhou do pai uma jangada para ser restaurada. Aos dezesseis ele já trabalhava como transportador de barcos profissional e até então, não parou mais. Hoje, Hélio é o comandante da Latitude Companhia de Charter, trabalho que ele agregou à missão de fazer com que seus passageiros percam a noção de tempo e espaço por alguns dias e se rendam à apreciação do passeio.

Entrada

A entrada é aberta a todos os interessados, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível (preferencialmente leite em pó). O montante será entregue à comunidade da Ilha Montão de Trigo durante o Encontro das Ilhas (mini cruzeiro ABVC). Doações a mais são muito bem vindas!

Programe-se

Data: 15 de abril (quarta feira)
Horário: 19h30
Local: SmartCenter - Rua José Cabalero, n. 15, Gonzaga, Santos.
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível.

           Realização                                                         Apoio

                     

Nenhum comentário: