segunda-feira, 25 de abril de 2016

Velejada dos Fortes

No último dia 21/04/2016 foi realizada pela ABVC Santos a Velejada dos Fortes, em comemoração à semana do Exército Brasileiro. 

No total sessenta pessoas participaram do evento, a bordo de dez veleiros: Malagô, Gaudério, Easygoing, Ventania/Baiuka, Maestro, Goludo, Anarquia, Pelayo, Fratelli e Grandpa.

Após o desembarque um tanto complciado na praia, os velejadores foram recebidos pelo General Challela, Comandante do Forte dos Andradas. Na oportunidade o presidente de ABVC, Volnys Bernal, ofertou uma placa de agradecimento ao General.

Os participantes puderam visitar o sítio histórico do Forte, construção da década de 1940, escavada na rocha do morro do Monduba, a 240 metros do nível do mar. O Andradas foi o último forte construído no Brasil. Após a visita ao sítio histórico houve uma confraternização entre os participantes e as autoridades convidadas. Pouco antes do sol se por os veleiros retornaram para suas marinas, a maioria deles velejando.

Assim como outros eventos recentes da ABVC, a Velejada dos Fortes teve a colaboração decisiva do Coronel Elcio Secomandi, a quem agradecemos de público uma vez mais.

Confira as fotos de Edson Leguth:

























Nenhum comentário: