sábado, 3 de agosto de 2013

Notícias do Cruzeiro Hidrovia Tietê-Paraná

Mensagem do Comodoro

O 4º Cruzeiro 2013 foi um sucesso, chegamos bem e em grande estilo em Três Lagoas, ganhamos de presente desde Itapura um vento constante e realizamos uma velejada maravilhosa. Fomos recebidos com um churrasco maravilhoso feito pela família Kasasco e encerramos o 4º Cruzeiro com chave de ouro. (...)
Nesse cruzeiro novamente tivemos o privilégio de ver os amigos fazendo mais amigos, colaborando uns com os outros, se ajudando e depois comemorando juntos cada chegada. Foram muitos jantares, almoços e comidas maravilhosas, pudemos conhecer novos lugares, novas pessoas entusiasmadas pela vela, tirar belas fotos e botar o papo em dia. Tenho certeza que muitos tiveram a oportunidade de conversar, dar boas risadas e refletir.
Aprenderam sobre navegação na hidrovia, conheceram o próprio barco e quão longe podemos chegar nessas “casquinhas de ovos” boiando no Tietê, sem dúvida são movidas de coragem e perseverança.
A Comodoria trabalhou o máximo para que todos estivessem sempre juntos e em segurança, e a cada lugar que chegássemos fosse priorizado o descanso e o conforto de todos, acredito que a tarefa foi cumprida. (...)
A todos que participaram dizer que foi um privilégio enorme navegar com vocês, fazer parte importante dessa grande energia positiva que geramos. O Tietê nos recebeu muito bem e está cada dia mais lindo, mais limpo e navegável. 
O sentimento de hoje para nós é a gratidão, gratidão por todos aqueles que nos receberam em suas casas, ranchos, marinas e pousadas, e nos permitiram abastecer o corpo e o espírito para que continuássemos em frente. Foram inúmeras recepções maravilhosas, repletas de calor humano e solidariedade. (...)
As Prefeituras que nos receberam, deram um exemplo de cidadania e respeito pelos seus visitantes, obrigado!
A Capitânia Fluvial Tietê Paraná e ao DH – Departamento Hidroviário, obrigado pelo apoio e pela confiança no nosso trabalho.
A Diretoria Nacional da ABVC, pelo total apoio e orientação.
A Revista Náutica, que nos acompanhou e irá fazer uma grande matéria sobre nossas viagens.
(...)
Paulo Fax
Comodoro e Organizador
4º Cruzeiro Hidrovia Tietê Paraná 2013
ABVC Interior Sudeste

Imagens do cruzeiro














Nenhum comentário: